VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Você deve ter mais que 18 para entrar neste site.

DESCULPE, MAS SEGUNDO AS LEIS VIGENTES NO PAÍS VOCÊ DEVE TER MAIS DE 18 ANOS PARA VISUALIZAR ESSE CONTEÚDO.

Atualize seu NavegadorNós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Blog da Onça

Postado em 20/03/2016

Cachaça também é cultura brasileira

Cachaça, pinga, cana ou caninha, são inúmeros os nomes e apelidos para a aguardente de cana, a bebida alcoólica típica do nosso país que conquistou o paladar brasileiro...

Continue Lendo

Cachaça, pinga, cana ou caninha, são inúmeros os nomes e apelidos para a aguardente de cana, a bebida alcoólica típica do nosso país que conquistou o paladar brasileiro. Hoje na culinária brasileira são inúmeros os pratos e drinks que levam a Cachaça como ingrediente indispensável em sua composição, mas é claro que a tão reverente Caipirinha foi a responsável por popularizar a bebida no dia-a-dia das pessoas e ainda é a mais pedida nos bares do nosso país. 

A bebida é tão estimada na nossa cultura que a Cachaça é considerada patrimônio histórico e cultural do país, definição instituída no decreto 6871/2009: "a denominação típica e exclusiva da aguardente de cana produzida no Brasil, com graduação alcoólica de 38 a 48 por cento em volume, a vinte graus Celsius, obtida pela destilação do mosto fermentado do caldo de cana-de açúcar". 

O Ministério da Cultura, em 2012, reconheceu um projeto de extrema importância gastronômica para a valorização da Cachaça: o "Mapa da Cachaça" que visa valorizar o consumo da caninha e promover o seu uso de forma inteligente, essa iniciativa foi fundamental na Copa do Mundo 2014, no qual a Cachaça foi uma das iguarias mais apreciadas pelos estrangeiros que visitaram nosso país.

Conheça mais sobre o projeto em www.mapadacachaca.com.br

 

Fonte - www.cultura.gov.br